23 de agosto de 2013

Comidinhas: Filé de Frango à Parmegiana

Hoje é sexta-feira! Que delícia! Hummmm… e tem coisa melhor que um Filé de Frango à Parmegiana para deixar seu almoço ou jantar mais gostoso ainda?! Basta servir com uma salada ou um arroz e pronto! Esta receita é prática demais, juro… porque é feita no forno e não na frigideira. Ou seja, fica mais saudável, porque não é frito e não faz tanta bagunça na cozinha! Adoro receitas que vão ao forno e se vejo alguma que não é feita desta forma, dou um jeito de adaptar. Esta receita servem 4 pessoas.

Ingredientes:

4 filés grandes de peito de frango limpos e temperados com sal e pimenta do reino à gosto
2 tomates médios maduros, picadinhos, sem a semente
1 xícara de chá de molho de tomate pronto (tipo pomarola, salsareti, etc)
8 fatias de muçarela fatiada
2 ovos
Farinha de rosca (o suficiente para cobrir os filés de frango, depois que passar no ovo)
Azeite para untar o refratário
Manjericão à gosto

Modo de Preparo:

Untar o refratário com azeite. Passar os filés já temperados, um a um, no ovo batido com garfo (como se fosse fazer um omelete) e na farinha de rosca, novamente no ovo e depois na farinha de rosca. Ou seja, você vai passar duas vezes em cada uma das misturas. Dispor no refratário e colocar no forno em temperatura média (180 graus) por 15 minutos. Retirar, virar, e deixar por mais 15 minutos. Enquanto isto, misture o tomate picadinho com o molho de tomate pronto, acrescente sal e pimenta do reino e o manjericão.


Retirar do forno após o tempo total, cobrir com a muçarela. Por cima acrescentar a mistura de molho de tomate e voltar para o forno por mais 15 minutos ou até a muçarela derreter por completo.



3 comentários:

  1. Deu água na boca...vou tentar fazer no fim de semana!rs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e ficou ótimo mesmo! Receita facil, prática e o fato de não ter fritura faz toda a diferença! Adoramos!

    ResponderExcluir