20 de agosto de 2013

Comidinhas: Frango com Laranja e Batatas ao Murro

No post que falamos sobre o "Molho Pesto Brasileiro" eu fiz um franguinho para servir com a massa. E hoje vamos passar a receitinha. Aproveitei o forno e fiz umas Batatas ao Murro pra acompanhar. Desta vez eu fiz o frango sem a pele, porque no interior quase não encontramos em bandeja (tipo Sadia, Perdigão, Pif Paf, etc). Aqui vende no kilo. E como estava com muita gordura, resolvi tirar, pra ficar mais saudável. Ficou suculento, macio e o sabor foi o mesmo… até porque mesmo quando faço com a pele, quando vai pro prato eu retiro e não como! Então, vamos a estas delícias?!

Ingredientes (para 4 pessoas):

8 sobrecoxas de frango bem limpas
1 xícara de chá de caldo de laranja
1/2 pacote de creme de cebola
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 dentes de Alho amassado com uma pitada de sal

4 batatas grandes (ou 8 médias)
Azeite
Sal grosso
Alecrim fresco

Modo de Preparo:

Temperar as sobrecoxas de frango com alho, açúcar mascavo e o creme de cebola. Deixar descansar por 30 minutos. Dispor o frango em um refratário e acrescentar o caldo de laranja. Cobrir com papel alumínio. Colocar no forno pré aquecido a 250 graus por 30 minutos.

Enquanto isto, prepare as batatas. Colocá-las em uma panela com água e deixar cozinhar em fogo médio. O tempo de cozimento irá variar de acordo com o tamanho das batatas. Se forem grandes (40 minutos) e se forem médias (20 a 25 minutos). Retirar da água, colocar sobre um pano de prato limpo e dar um murro leve em cada. Dispor sobre um refratário coberto com sal grosso. Acrescentar azeite, um pouco de sal grosso e o alecrim. Cobrir com papel alumínio e colocar no forno por 15 minutos.

Baixar o forno para 180 graus. Retirar o papel alumínio do frango e virar cada um. Voltar para o forno por mais 15 minutos. Depois virar novamente e deixar dourar (mais ou menos 15 a 20 minutos). Se já tiver dado o tempo da batata, retire o papel alumínio e volte para o forno até que elas estejam douradas.

PS. Se resolver fazer com a pele, terá que refogar as sobrecoxas em uma panela, antes de dispor no refratário com o caldo de laranja. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário