6 de agosto de 2013

Fora da Cozinha: Londres

O TG ficou por uns dias fora do ar por um motivo especial!!! Estávamos, nada mais nada menos, que na terra da Rainha, dos Beatles, de Bond!!! Simmmm… Londres!!!

E estamos cheio de novidades pra contar, mas vamos direcionar o assunto para o que mais gostamos, a gastronomia! O post vai ficar um pouco longo, mas vale a pena, afinal não estamos em Londres todos os dias, né? Pra quem nunca foi, deixamos claro que a comida por lá não é tão barata, mas não se come mal de jeito algum. Ainda que você procure comer todos os dias em algumas das inúmeras redes que se encontram em praticamente todos os pontos da cidade, como a "Pret a Manger", a variedade é razoável e boa. Agora, quem quiser se abster de muitas librinhas, aí vão algumas dicas, que valem muito a pena e que você não pode deixar de ir…

Primeiro, pra quem gosta de comida japonesa, vai enlouquecer com este lugar… e pra quem não curte muito, vai acabar se surpreendendo. O UMU é um restaurante discreto, e isto já é percebido ao chegar no lugar. A porta da frente tem a placa indicativa, mas você não vê nada que acontece dentro do ambiente. Não é à toa que o lugar seja uma das escolhas de celebridades para um jantar. Aliás, é o preferido da Madona, e sentamos na mesa que ela sempre senta quando vai lá. O atendimento é de primeira e a  comida maravilhosa,  além de contar com gerente e garçon brasileiros, o que ajuda quem não domina o inglês. As sugestões deles, do menu, foram seguidas a risca e não nos decepcionamos em nada. Se optar em dar um pulo no lugar, o ideal é que faça reserva com antecedência. Você pode ligar para o Seiji Takahashi, o gerente do restaurante. Os contatos coloco abaixo das maravilhas que comemos. Achei a sobremesa incrível, um "Tiramissu de Chá Verde" de babar.

O UMU fica na 14 - 16 Bruton Place, London W1J 6LX. Telefone +44 (0) 20 7499 8881. E-mail: stakahashi@umurestaurant.com. Site: www.umurestaurant.com

Outra maravilha encontrada por acaso foi o AVISTA, que tem três indicações Michelin, em 2011, 2012 e 2013. Comida italiana de primeira qualidade e com ótimo atendimento, o restaurante é super arrumadinho e as entradas são feitas num balcão próximo as mesas. O Chef da casa ainda manda uma pré entrada, enquanto seus assistentes estão no preparo do seu pedido de entrada. Escolhi como prato principal o "Ravioli de Burrata com Creme de Limão Siciliano e Camarões", que estava simplesmente duuuusssssdeuses!


O AVISTA fica na 39 Grosvenor Square, London W1K 2IIP. Telefone 020 7596 3399. Site: www.avistarestaurant.com.

E continuando a aventura gastronômica, e que não podia faltar nunca no final de um passeio, era uma paradinha num dos milhares de pubs espalhados por Londres, pra saborear uma cerveja londrina, acompanhada do famoso "Fish and Chips". A maioria dos pubs em Londres são em casas bem antigas, normalmente em esquinas. Isto você deve aproveitar mesmo, pois os londrinos deixam o trabalho e vão direto pro Pub. As mesas e as calçadas ficam lotadas após as 17hs. Não vou indicar apenas um, pois sentamos em diferentes. Vale como uma dica de "esquenta" antes de sair pra jantar.


E pra terminar… como não tomar um Chá em Londres? Confesso que fui na indicação do programa Diário do Olivier, e me decepcionei um pouco. Não vale as libras gastas nunca gente! Poderíamos ter tomado um chá em qualquer Patisserrie ou algum Hotel mais famoso por lá. A FORTNUM & MASON tem seu charme sim, e a parte de loja é uma loucura de linda, se você quiser levar uma caixa de chás ou de biscoitos ingleses diferente como lembrança, além de ter uma infinidade de louças chiquérrimas para o serviço em casa. A variedade é imensa, mas você encontra uma infinidade das caixas também na HARRODS, que é uma loja de departamento de luxo, e que vale uma visita, nem que seja só pra encher os olhos de belezuras!

Espero que tenham gostado e quando visitarem Londres, mandem suas aventuras gastronômicas pra gente publicar! :)

3 comentários:

  1. Paty, eu adorei e fiquei morrendo de vontade de ir.
    Ótima viagem e excelente dicas!!!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Paty, adorei!!!
    As fotos ficaram ótimas e, como disse a Ju, deu muita vontade de ir!!!
    O blog tá muito bacana, Parabéns!!!!
    Bjos,

    Lu.

    ResponderExcluir
  3. Água na boca! Londres surpreendeu pela excelente gastronomia !!!

    ResponderExcluir