3 de setembro de 2013

Na Cozinha: Formas de Silicone

Já fazia tempos que estava de olho nas forminhas de silicone para fazer meus cupcakes. Resolvi comprar e experimentar! Elas são fáceis de lavar e não necessitam de untar, porém como li que na primeira vez que você vai usar é necessário untar com spray de azeite ou manteiga, não quis arriscar. Os cupcakes sairam perfeitos e assaram direitinho. Ah, mais um ponto a respeito é quanto a temperatura do forno, sempre média para baixa no caso deste tipo de forminha. Estão aprovadas!


E aproveitando, segue uma receita bem fácil de Cupcake de Banana que fiz com as forminhas de silicone. A receita rende 12 porções, mas se quiser aumentar a quantidade, dobre as medidas.

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de óleo
100 ml de leite
1 colher de café de fermento em pó
2 ovos
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 bananas médias picadinhas
canela em pó

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes secos. Juntar os ovos batidos, o óleo e a baunilha. Acrescenta o leite e  o fermento em pó e mexer a massa até ficar homogênea. Colocar as bananas picadas e deixar a massa descansar por 10 minutos. Coloque a massa até a metade das forminhas e em forno pré aquecido por 20 minutos, em temperatura baixa (150 graus). Depois de retirar das forminhas, salpique canela em pó.

PS. Você pode rechear os cupcakes com doce de leite e fazer um chantilli para cobertura ou, ainda, uma ganache. Coloco receita das duas coberturas num próximo post ok?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário