29 de outubro de 2013

Comidinhas: Bolo Simples de Leite de Côco

No sábado quando acordei me deu uma vontade louca de comer um bolinho quente. Queria uma receita rápida e além disso que levasse leite de côco, pois tinha um que estava aberto na geladeira e não queria desperdiçar. Então fui logo procurando na internet uma receita que levasse o ingrediente, mas que fosse fácil. Encontrei uma super simples e feita no liquidificador do blog Panelaterapia. Porém, como não tinha manteiga em casa, substituí pelo óleo de côco, vocês conhecem?


O óleo de côco tem sido utilizado por muitas pessoas, pelos seguintes benefícios: tratamento e hidratação da pele, brilho e crescimento dos cabelos, atuação do emagrecimento, atuação nas doenças do coração, melhora no sistema digestivo e fortalecimento do sistema imunológico. Mas deve ser consumido com moderação para atingir todas essas propriedades. As dicas são da nutricionista Patrícia Davidson e você pode saber mais detalhes aqui http://www.patriciadavidson.com.br/blog/tag/oleo-de-coco/.

Então vamos a receita?Anotem os ingredientes, porque o bolo é simples, feito no liquidificador, fica fofo e muito gostoso!

Ingredientes:

3 ovos
1/2 xícara de chá de leite
1 vidro (200 ml) de leite de côco
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo (usei metade de farinha integral e metade de farinha branca)
6 colheres de sopa de manteiga (usei 3 rasas de óleo de côco)
1 colher de sobremesa de essência de baunilha (opcional)
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater todos os ingredientes, exceto o fermento no liquidificador. Quando estiver bem misturado, acrescente o fermento em pó e bata um pouco só para misturar. Se bater muito o fermento perde suas propriedades. Coloque em forma untada e enfarinhadas e leve ao forno em temperatura a 200 graus ou média por 45 minutos. Como o tempo pode variar de acordo com a marca de cada forno, aconselho após 30 minutos verificar, fazendo o teste do palitinho no centro do bolo. Se sair limpo, está assado. Ah, eu usei uma forma de pão, mas pode colocar a massa numa forma redonda de furo ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário