22 de outubro de 2013

Comidinhas: Torta Salgada de Liquidificador

Essa torta é super fácil de fazer e uma ótima opção para um lanche da tarde, num sábado, com os amigos. O recheio fica ao gosto do freguês! A massa eu peguei no blog cozinhatravessa.com.br, mas fiz umas adaptações. Quando a torta está assando o cheiro domina o quarteirão gente! E por ela levar uma camada de queijo canastra, dá um gostinho de mineirice ao prato… mas você pode usar também requeijão duro ou muçarela em fatias! Deve ficar uma maravilha também! 


Ingredientes da massa:

10 colheres de sopa de farinha de trigo (usei metade de farinha integral e metade de farinha branca)
2 ovos
200 ml de leite
2 colheres de manteiga de leite sem sal (substitui por 4 colheres de sopa de óleo, pois não tinha  a quantidade suficiente de manteiga em casa)
1 xícara de chá de queijo ralado (coloquei o parmesão)
1 colher de sopa de óleo
1 colher de café de sal
1 pitada de açúcar
1 pacote de creme de cebola
1 cebola média (não usei, pois achei que ficaria forte)
1 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Deixe o fermento em pó por último, depois que preparar o recheio. Untar uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Eu usei uma forma redonda com fundo falso. Mas você pode fazer num tabuleiro médio também. Pré aqueça o forno.

Ingredientes do meu recheio:

2 xícaras de chá de alho poró picado bem fininho
1 xícara de chá de cenoura ralada
1 xícara de chá de tomate picadinho sem sementes
1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadinhas
2 xícaras de chá de frango desfiado
Salsa e cebolinha à gosto
Sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
Fatias de queijo canastra

Modo de Preparo:

Refogue o alho poró. Tempere à gosto. Acrescente o frango desfiado e depois os demais ingredientes.  Cozinhe por 5 minutinhos. Não acrescente água, pois a medida que vai cozinhando o tomate já se encarregará de deixar o recheio molhadinho. Desligue o fogo e vamos começar a montagem.

Montagem:


Coloque metade da massa na assadeira, espalhe o recheio, coloque muitas fatias de queijo canastra e espalhe o restante da massa. Asse por aproximadamente 40 minutos em temperatura média. No meu forno a torta ficou pronta em 30 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário