19 de novembro de 2013

Comidinhas: Arroz Integral com Lentilhas

Arroz é gostoso de qualquer jeito né? É o acompanhamento pra boa parte dos pratos, mas durante a semana faço consumo do arroz integral. Tem gente que torce o nariz pra ele. Dizem que tem gosto ruim, que demora a cozinhar e aí vai. Eu já me acostumei com ele e faço mil variações pra não enjoar. Uma boa dica é colocar cheiro verde, fica muito saboroso.

Pra quem não sabe, o arroz integral é fonte de fibras e rico em vitaminas B1, B2, B6, B12, importantes no processo de desintoxicação do organismo. Ajuda no funcionamento do intestino, prevenindo o câncer de cólon, além de ajudar a melhorar os níveis de colesterol. Já falamos também dos benefícios da lentilha em outro post.

A receita de hoje é gostosa sim e muito rápida! Não deixe de fazer! Como ficará uma refeição bem completa, de acompanhamento vale uma saladinha e um filé de frango grelhado.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz integral cozido (refogo com pouco óleo, alho e sal apenas)
1 xícara de chá de lentilha cozida al dente (em outro post coloquei como faço)
1 xícara de chá de cenoura ralada no ralo mais grosso
1 cebola pequena cortada em cubinhos
sal e pimenta do reino à gosto
salsinha e cebolinha picadinhas

Modo de Preparo:

Numa panela refogar a cebola com pouco óleo, acrescentar a lentilha cozida e a cenoura. Acrescentar o arroz integral. Acertar o sal e acrescentar pimenta do reino moída na hora. Por fim, acrescente a salsinha e a cebolinha. Já está pronto pra servir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário