21 de novembro de 2013

Comidinhas: Bolo de Iogurte e Canela

Tenho feito muitos bolos ultimamente… mas este superou minhas expectativas!!! Se eu fizer um ranking dos bolos que já fiz, este está em primeiro lugar no meu coração… é maravilhoso… fofo por dentro e por fora mais firme, por conta da crostinha de canela. E por mais que eu ame receitas feitas no liquidificador, vou ter que dar razão pra quem diz que bolo feito em batedeira tem diferença… esse bolo, portanto, é prova viva disso. Faça, chame a família, os amigos e como diz Ana Maria Braga… "solta os cachorros"… rsrsrs


Ingredientes:

3 ovos
1 iogurte natural de copinho (fix com o desnatado)
A mesma medida do copinho de óleo (pode usar o copinho sujo mesmo)
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 e 1/2 colher de sopa rasa de pó royal
Manteiga, Canela e Açúcar para untar

Modo de Preparo:

Untar uma forma redonda média com furo com manteiga, canela e açúcar. Misture a canela e o açúcar antes de untar. A medida é mais ou menos 2 colheres de sopa de açúcar para 1 de canela. Deixar a forma na geladeira até terminar de bater o bolo.

Bater as claras em neve e reservar. Colocar na batedeira as gemas e o iogurte, bater por 2 minutos na velocidade média. Acrescentar o óleo e bater de novo. Acrescentar o açúcar peneirado e bater novamente. Acrescentar a farinha peneirada e bater tudo. As claras em neve devem ser acrescentadas em seguida na velocidade mínima. Por último acrescente o pó royal e mexa. Colocar a massa na forma, levar ao forno pré aquecido em temperatura média, por 45 minutos.


Um comentário: