14 de novembro de 2013

Comidinhas: Sorvete de Abacate

A gente que mora no interior ganha verdura, fruta, mel, rapadura, ovos caipiras, queijo e até galinha viva das pessoas. Eu amo ganhar tudo isso… vai direto pra panela e vira logo uma bela refeição. Foi assim com o abacate… que virou sorvete, cremoso e gostoso! Até quem não gosta de abacate, vai cair de boca, vai por mim… A receita é do blog Diga Maria, que me inspira em muitas receitas. Aproveita que é feriado amanhã e prepara essa gostosura. Que tal?


E pra quem tem preconceito com o abacate por achar que ele engorda, se engana. Ele tem alto teor de calorias sim, mas pode ser um grande aliado na dieta de emagrecimento. Isto porque a gordura presente nele promove saciedade e otimiza a ação da insulina no organismo, levando ao menor acúmulo de gordura. Rico em ácido oléico, que tem ação benéfica no coração, reduzindo os níveis de colesterol e a pressão arterial. Também tem alto teor de nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios como vitaminas A e E, tendo ação da redução da inflamação dos adipócitos.
Fonte: http://www.patriciadavidson.com.br/blog/alimentos-para-emagrecer-abacate/

Ingredientes (para 700ml)

Polpa de 1 abacate grande
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de leite de côco
raspas de limão

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto as raspas de limão. Quando a mistura estiver bem homogênea, acrescentar as raspas do limão e mexer com uma colher. Colocar em um pote com tampa e levar no freezer por no mínimo 4 horas.

PS. O chantily na foto é daqueles prontos… da marca Fleischmann. Por cima salpiquei canela em pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário