26 de novembro de 2013

Comidinhas: Torta de Repolho

Se tem uma coisa que eu também não incluia no meu cardápio era o repolho. Até que quando vou a algum restaurante de comida árabe como o charuto sem problemas. Sem torcer o nariz, como fazia com o espinafre... Mas não encontrava um meio de comê-lo sem que fosse assim ou aquela saladinha básica de repolho cru, tomate e abacaxi… toda vez que ia no sacolão, olhava pro repolho, pensava o que ia preparar com ele, não chegava a uma conclusão e acabava não levando. Até que um dia vi uma receita na internet e na próxima compra trouxe a hortaliça pra casa, feliz da vida!!!


Pra quem não sabe, o repolho é um alimento rico em nutrientes que fazem bem ao coração, para os olhos, para a pele e ainda protege contra algumas infecções. É uma ótima fonte de vitaminas A e C,  potássio, folato e betacaroteno, além de ser pobre em calorias e rico em fibras. (Fonte: www.vilamulher.terra.com.br)

A receita de hoje é uma delícia e muito fácil mesmo! Todo mundo vai comer e repetir. Você pode servir com arroz, mas eu comi essa torta sem qualquer acompanhamento. E mais, pra colocar um glamour quando receber um convidado, faça em porções individuais e sirva como entrada.

Ingredientes (para um refratário grande, aproximadamente 10 pessoas)

1 repolho médio picado bem fino
1 cebola média picada em cubinhos
3 tomates sem semente cortado em cubos
1 ovo inteiro
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de azeite para a massa (um pouco a mais para refogar e untar)
2 dentes de alho amassado
1 colher de sopa de sal
pimenta do reino à gosto
100 grs de queijo parmesão ralado
300 grs de filé de frango em cubos pequenos já refogados ou frango desfiado cozido

Modo de Preparo:

Refogar a cebola com um pouco de azeite, acrescentar o alho e o repolho. Mexa bem e refogue tudo por uns 3 minutos. Coloque a mistura numa vasilha, espere esfriar e acrescente todos os outros ingredientes. Misture bem. Unte um refratário com um pouco de azeite, acrescente a mistura e coloque em forno médio por 35 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário