7 de novembro de 2013

Fora da Cozinha: Trindade

Não era de hoje que estava doida pra ir ao Trindade Restaurante, desde que li sobre o cozinheiro que comanda a cozinha de lá, Felipe Rameh, eleito o Chef do ano pela Veja BH Comer & Beber 2013/2014. O lugar realmente é aconchegante, tem um estilo clássico e moderno. A cozinha tem um conceito mineiro, mas sem deixar a contemporaneidade. Além disso, a carta de vinhos é espetacular. O sommelier, Benedito Filho, me ajudou a convencer o marido na escolha do espumante. Deixando o preconceito de lado, o espumante brasileiro, Adolfo Lona Brut Rosé "casou" bem, pois estava quente no dia em que fomos lá, e os demais que nos acompanharam nesta "empreitada difícil" (imaginem… rsrs) amaram também. Escolha certa e preço ótimo. Super refrescante e tem uma presença marcante no paladar.

Não me atentei em decorar o nome dos pratos pedidos, até porque o cardápio é renovado a cada 4 meses. O serviço é impecável, o atendimento excelente e o Chef foi educado em comparecer na nossa mesa pra conversar um pouquinho. O preço da conta foi "salgado", mas vale cada centavo pago, por tudo que já disse e também pelos pratos, da entrada a sobremesa, que realmente estavam divinos! Se for escolher um lugar pra ir a BH, não deixe de visitar! Juro que não vai se arrepender!


Trindade: Rua Alvarenga Peixoto, 388 - Bairro Lourdes - Belo Horizonte/MG. Tel (31) 2512-4479. www.trindadebrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário