21 de janeiro de 2014

Pãozinho de Tapioca

Feliz por estar de volta!!! Antes de iniciar a primeira postagem de 2014 quero que saibam que este ano será de muito trabalho pra mim… temos eleições federais e minha dedicação será exclusiva para que tudo seja realizado com perfeição e tranquilidade nos municípios que fazem parte da zona eleitoral que estou lotada. Portanto, peço paciência se passar sem uma postagem em alguma semana ou outra, mas tenho certeza que tudo que vamos fazer por aqui será sempre com muito amor e glamour!

Dezembro fiquei de férias, mas não da cozinha… e estando em Minas não tinha como deixar de fazer e comer muuuuiiiiitttooooo pão de queijo… e testei este, que leva tapioca como ingrediente principal, porém não deixa de ter o mesmo sabor mineiro. Mas o preparo é bem mais fácil do que o da receita tradicional. Essa delícia eu vi no programa "Mais Você", da Ana Maria Braga.

Então vamos colocar a mão na massa? Enquanto o pãozinho está assando, prepara o café… tenho certeza que não vai sobrar nenhum… O marido agradece!!!



INGREDIENTES (para 25 unidades):

1 e 1/2 (xícara de chá) de leite
1/4 (xícara de chá) de óleo
3/4 (xícara de chá) de tapioca granulada
1/2 (xícara de chá) de polvilho doce
1 ovo
1/2 (xícara de chá) de queijo meia cura
1 (xícara de chá) de queijo parmesão ralado
sal a gosto

PREPARO:

Leve ao fogo médio o leite, o óleo e o sal. Mexer até ferver. Numa vasilha misture a tapioca com o leite fervido e deixe esfriar por aproximadamente 30 minutos. Juntar o ovo, o polvilho e o queijo meia cura. Fazer bolinhas e passar no queijo parmesão. Untar a assadeira com manteiga, dispor as bolinhas e levar em forno pré aquecido em temperatura média (180 graus) por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam douradas.

PS. Você pode congelar as bolinhas, guardar em um saquinho plástico e depois é só colocar direto do freezer para o forno pré aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário