17 de fevereiro de 2014

Kibe Assado Recheado

Pra começar bem a semana, depois de uma sumida… que tal a receita de um Kibe Assado? Eu adoro comida árabe… e nada mal preparar essa delícia para o almoço ou jantar. Tenho várias receitas, mas como prezo pela praticidade, achei esta receita no site Monta Encanta e amei! Muito prática!!!


Ingredientes:

1 xícara de chá de trigo de kibe
1/2 quilo de carne moída de primeira (usei o patinho)
1 cebola média
2 dentes de alho
1 punhado de azeitonas sem caroço picadas
2 colheres de shoyo
200 grs de muçarela fatiada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o trigo em uma tigela e cubra com água fervendo até que fique aproximadamente 1 dedo acima do trigo. Após 10 minutos está pronto para ser usado, sem ter aquela água passar no pano de prato. Se preferir pode colocar numa peneira para garantir que não fique nenhum resquício de água.

Pique a cebola e o alho. Junte o trigo, a carne, azeitonas e shoyo. Acrescente sal e pimenta do reino. Cuidado com o sal pois o shoyo já é bem salgado. Misture tudo com a mão. Unte uma assadeira ou refratário com um pouco de azeite ou óleo. Coloque metade da massa, as fatias de muçarela e por cima o restante da massa. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que fique dourado. O meu gastou em torno de 25 minutos pra ficar pronto. Pode servir quentinho ou em temperatura ambiente. Como acompanhamento fiz legumes na manteiga…


Nenhum comentário:

Postar um comentário