18 de março de 2014

Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate

Foi só colocar essa maravilha, que enche os olhos e a barriga, pra todo mundo querer a receita. Eu já fiz milhões de receitas de bolo de cenoura, mas esse é perfeito. Aprendi com a Maria, faxineira do Fórum de Santa Vitória/MG, minha primeira zona eleitoral. Ela fazia toda quarta-feira, a pedido da juíza de lá, que patrocinava o lanche neste dia da semana. Achava super bacana a iniciativa, pois era o momento que ela se sentava com os servidores por 15 minutos, pra bater um papo e esfriar a cabeça da loucura que é o meio forense. E isso me marcou muito, pois depois de anos na capital, voltar pro interior não foi nada fácil... confesso que lá mais sofri do que aproveitei... tolice... e levei de lá uma frase que é a seguinte: "seja onde você estiver, quem faz do lugar o melhor pra se viver é você!"... e levei isso pra onde estou hoje e pros demais lugares que eu for até chegar aonde quero voltar a morar... BH! Ficou grandinho o comentário antes da receita né?! Mas é que a cada palavra que colocava aqui lembrava das pessoas que conheci por lá! Fica meu abraço carinhoso... Agora anota a receita e mãos a obra pra fazer o Bolo de Cenoura da Maria!


Ingredientes:

Para 01 forma redonda de 23 cm ou 1 tabuleiro médio

1 cenoura grande picada em rodelas
1 xícara de chá de óleo
2 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo (no bolo da foto usei Farinha sem Glúten)
1 colher rasa de sopa de pó royal

Modo de Preparo:

Bater no liqüidificador a cenoura, ovos, óleo e o açúcar até ficar bem homogêneo. Despejar numa tigela e acrescentar a farinha de trigo peneirada. Mexer bem. Antes de colocar o pó royal unte a forma com óleo e farinha de trigo. Acrescente à massa o pó royal e misture. Coloque a massa na forma e leve em forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Para a Calda:

1/2 vidro de leite de coco
1 scooze de whey protein sabor chocolate
1/2 xícara de chá de cacau em pó
1 colher de sopa de mel

Misture tudo numa panela e leve ao fogo até engrossar. A calda fica mais rala, mas depois de um tempinho que saiu do fogo ela encorpa. Coloque sobre o bolo morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário