13 de março de 2014

Meatzza

Ahhh essa falta de tempo... fora o carnaval, que a gente fica uns 4 dias parado, tenho me ocupado com a obra do nosso apartamento em BH... daqui a pouco minha dedicação será ainda maior com as eleições federais... por isso o motivo do sumiço por aqui... fico feliz de algumas pessoas terem sentido falta e perguntado das receitas... então esse post é dedicado a vocês... O prato de hoje é super fácil. Meatzza é uma pizza de carne moída feita na frigideira.Vi no programa da Nigella no GNT, no período do Natal. Na verdade eu peguei a adaptação feita pelo blog Monta Encanta. Achei mais simples! E com a falta de tempo a gente precisa simplificar as coisas, não é mesmo? Vou colocar  o link da receita do Nigelíssima, que tem o vídeo para vocês verem também.



Ingredientes:

500 grs de carne moída
1 pacote de creme de cebola
Molho de tomate pronto
Rodelas de tomate
Fatias de mussarela
Folhas de manjericão ou orégano

Modo de Preparo:

Temperar a carne com o creme de cebola. Colocar sobre uma frigideira untada com um pouco de azeite. Modele espalhando a carne como se fosse uma massa. Leve ao fogo, tampado por 10 minutos. Após, acrescente o molho de tomate pronto, fatias de mussarela, rodelas de tomate e manjericão ou orégano. Tampe a frigideira e volte ao fogo por mais 5 minutos. Está prontíssimo!!!

Receita do programa Nigelíssima: http://gnt.globo.com/receitas/Pizza-com-massa-de-carne-moida-da-Nigella--veja-a-receita-do--Nigellissima-.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário