1 de abril de 2014

Bolo de Iogurte e Coco

Esse bolo teve um gostinho muito especial... fiz para receber as visitas que recebi em Peçanha, há uns 15 dias atrás... meu pai e Ana (Aleluia!!! rsrsrs). Ficou super leve e delicioso! Não sobrou nadinha...  Você pode fazer tanto no liqüidificador quanto na batedeira. Embora goste de tudo que é receita feita no liquidificador, eu optei por fazer na batedeira. Realmente bolo feito em batedeira fica mais gostoso... eu acho! Então vamos a receita?


Ingredientes:

3 ovos grandes
1 copo de iogurte sem sabor
1/3 de xícara de chá de óleo ou 4 colheres de sopa de manteiga (se for fazer na batedeira)
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de coco ralado
1/2 xícara de chá de amido de milho
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a calda:

1/2 vidro pequeno de leite de coco
3 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo para liquidificador:

Bater os ovos, iogurte, óleo, leite de coco e açúcar. Colocar a mistura numa tigela e juntar o resto dos ingredientes. Colocar em forma redonda com furo de 23 cm, untada e enfarinhada. Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Modo de Preparo na batedeira:

Separar as claras das gemas. Bater as claras em neve e reservar. Bater em outra tigela as gemas, o açúcar e a manteiga. Acrescentar o iogurte e bater mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo e o amido de milho. Junte as claras em neve e o coco ralado e por último o pó royal. Colocar em forma redonda com furo de 23 cm, untada e enfarinhada. Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Modo de preparo da calda:

Misturar todos os ingredientes e colocar sobre o bolo ainda quente. Faça alguns furinhos no bolo com um garfo para ela adentrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário