4 de junho de 2014

Guacamole

É tempo de abacate... aqui em Peçanha tenho ganhado muitos! Além da vitamina e do sorvete, que já postei receita no blog, esse fruto também pode ser usado em saladas e também como petisco. Uma forma de servir quando receber os amigos em casa é a Guacamole. É uma iguaria mexicana, e bem gostosa! Até quem me disse que não gostava de abacate se rendeu... você consegue comprar os nachos para servir junto, mas se não encontrar, sirva com Doritos ou até torradinhas de pão mesmo.


Ingredientes:

1/2 polpa de 1 abacate grande maduro (não pode estar muito maduro)
1 tomate sem sementes picado em cubinhos
1/2 cebola picada em cubinhos (coloquei a roxa, acho mais saborosa)
Sal e pimenta do reino à gosto
Salsinha ou coentro picadinhos (2 colheres de sopa mais ou menos)
Azeite (1 colher de sobremesa mais ou menos)
1/2 suco de limão tahiti

Picar a polpa do abacate em cubos. Por isso não ser muito maduro, pois caso contrário não conseguirá picar em cubos. Acaba virando só uma pasta no final. E é bom que fique uns pedacinhos. Coloque em uma vasilha, adicione os demais ingredientes e misture. Sirva a seguir. Se for adiantar, e deixar na geladeira, deixe para temperar com sal, pimenta do reino, limão e azeite na hora de servir. A receita original leva o coentro, mas nem todo mundo gosta, por isso a sugestão da salsinha.

Um comentário:

  1. Olá Patrícia!

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo! Suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Você já conhece o site TuasReceitas.com.br? Trata-se de uma pagina onde você pode publicar as suas receitas gratis e aumentar assim as suas visitas. Nós indexamos as receitas mas redirecionamos os usuários aos blogs cadastrados para que eles vejam à receita completa.

    Você gostaria de participar do site? Dê uma olhadinha e se tem interesse pode fazer o cadastro aqui http://www.tuasreceitas.com.br/registe-se-ao-top-blogs-de-receitas ou contatar comigo para qualquer duvida no info@tuasreceitas.com.br

    Ficarei muito contente com a sua resposta!
    Cumprimentos
    Wagner

    ResponderExcluir